terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma cesta que fiz com uma toalhinha de crochet com cola branca extra forte....

 Sempre quis fazer, mas não encontrava uma toalhinha com um desenho delicado e eu queria branca!!!
 Coloquei a toalha branca rendada do jeito que eu queria, muita delicadeza.
 Bem delicada, parece uma flor.
 Na lateral para ver como ficou
 Sem a toalha pq assim dá pra ver melhor.
 Vou embalar, como é branca, todo cuidado é pouco, porém ficou impermeabilizada e pode lavar
 Coloquei assim pra vcs conseguir ver como ficou firme, mas não o suficiente tá, ainda vou passar verniz a base de água.
 Uma toalhinha de crochet.
 A tigela do tamanho da toalha.
 Troquei a tigela, pq a tigela era menor que a toalha e ficariam com pontas dobradas
 Como a  tigela é de plástico, descolaria depois de seco facilmente, eu usei cola branca pura, alisei com as mãos e seguí os desenhos das pontas pra fazer o drapeado, fui dobranco todas as pétalas, a toalha é plana e a tigela é curva, pensei que ficaria lisinha, mas tem excesso e eu pensei que molhando a linha ia encolher e aderir na tigela sem curvas, mas como as toalhinhas já vem engomadas ela já encolheu o suficiente.
Coloquei no sol, e secou em um dia pq a cola é pura, pois se demora pra secar, fiquei pensando vai aderir a poeira, mas não foi uma surpresa como secou rápido, portanto ficou bem branca.
Não é uma cesta que fica firme, quando eu passar o verniz a base de água quem sabe vai ficar mais firme, aviso, eu queria uma cesta para pão, tomara que fique firme, quem trabalha com resina, com certeza ficaria mais firme.

4 comentários:

  1. Oi Gil, to tentando postar não sei se foi... mas amei seu cestinho. bjs

    ResponderExcluir
  2. Gil adorei, já conhecia a técnica, mas ainda estou a procura de forrinhos como este... já até pedi para minha mãe dispor de alguns dela, pq ela tinha vários do enxoval de casamento até hj rssss.... bjs da Mel
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails